quinta-feira, 28 de julho de 2011

Primeiros trabalhos

Arquitetura é dedicação. E em mim essa atitude não faltou, modéstia parte. Mas como qualquer outra coisa que se faça, encontrei minhas dificuldades de caloura! Hahahaha
Faculdade não é igual a colégio que o professor diz detalhadamente o que ele espera de um trabalho, nela ou você se vira e corre atrás ou você desiste e se dá mal, descobri isso de uma maneira até leve..mas isso porque a minha vontade de ser boa é grande!
Primeiros dias de aula não se tem muita coisa, só os professores perguntando o que se espera do curso, o plano de ensino deles, bla bla blá.. aliás o que importa nessa primeira semana  é a compra dos materiais do arquiteto, que não são poucos nem baratos!! Resultado: duzentinhos de cara nessa brincadeira de esquadros, compassos, porta-planta, grafites, lápis, escalímetro e por ai vaai! ;)
O primeiro trabalho que fiz foi pra matéria de Desenho Arquitetônico (desenho técnico) e de cara a professora mandou fazer uma maquete de isopor de uma guarita (lembrando que normalmente os trabalhos são em grupo). Ae lá vamos nós calourinhos correr atrás de tirar medida de tudo, comprar isopor, cola e por mais que tentamos não saiu perfeitamente, claroo! Hehehehehe


A mini maquete sendo finalizada,e a bagunça dos materiais! Não deixando de citar meus colegas que também fizeram o trabalho: Orlando, Daniel, Jéssica, João e André. ;)


Com o tempo se descobre muito sobre esses tipos de trabalho.. e uma dessas coisas que aprendi é que isopor pode se colar melhor com várias outras colas menos cola de isopor, por incrível que pareça!!! Ae você vai pegando a manha, encontrando os materiais certos, enfim.. tem que gostar mesmo!
No próximo post vou falar sobre o trabalho mais difícil do semestre, que foi a maquete e seminário da Igreja Santa Maria de las Brisas – Chile, vou juntar fotos e conteúdo pra quem ainda não conhece ela.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk ahh é, esqueci desse detalhe, é que eu vi pela foto que a gente tirou no dia, João já tinha ido embora na hora!

    ResponderExcluir